30 de junho de 2017 às 8:00
29 de junho de 2017 às 8:00
Diastema é o espaço extra entre dois dentes, normalmente observado nos dentes superiores da frente. Comum em crianças quando perdem a dentição de leite, o problema costuma desaparecer quando os dentes permanentes nascem.
Entre as causas do diastema estão o tamanho diferente dos dentes, problemas de alinhamento bucal ou anormalidade no freio labial, que é o tecido que liga o lábio à gengiva localizado entre os dois dentes frontais.
O uso de aparelhos ortodônticos e facetas de porcelana são os tratamentos mais comuns para o diastema. Em alguns casos, no entanto, é necessário remover cirurgicamente o freio, procedimento conhecido como frenectomia.
27 de junho de 2017 às 8:00
Você sente aflição, desconforto e fica inquieto só de pensar na próxima visita ao consultório do dentista? Pois é, você sofre de odontofobia. Essa condição impede muitas pessoas de cuidarem de seus dentes da forma correta, pois fica difícil prevenir e solucionar problemas sem a ajuda do profissional.
Se você faz parte do time que tem pavor de dentistas. Confira 5 dicas que te ajudarão a perder o medo e, assim, conseguir tratar melhor da sua saúde bucal:
1 – Vontade: Nada pode ser iniciado antes que você queira! O primeiro passo é reconhecer que você precisa se livrar desse medo.
2 – Confiança: Será muito mais fácil começar e concluir um tratamento se você confiar no profissional. Pesquise muito antes de tomar qualquer decisão. Peça indicações à amigos e familiares se for preciso.
3 – Vá acompanhado: Convide um amigo para ir com você pelo menos na primeira consulta. Ter alguém conhecido por perto ajuda a distrair.
4 – Pergunte: Tire todas as dúvidas possíveis! Conhecer mais sobre o procedimento que será realizado auxilia no alívio da ansiedade. Pergunte quanto tempo vai demorar e tente ficar tranquilo ao menos durante o período estipulado.
5 – Comunicação: Combine alguns sinais com o dentista para alertá-lo caso você sinta algum tipo de dor. Assim você ficará mais seguro quanto a possíveis imprevistos.
Foque nos benefícios que enfrentar a odontofobia te trará e saiba que tudo ficará bem.